Mods GTA San Andreas

sábado, 6 de julho de 2013

[TUT] Tutorial

Criando Uma FilterScript

Resumo
O FilterScript é auto explicativo,
explicando as funções mais usadas.

Download:
                           
TUT:
pawn Code:


/*
    ________________________________________________________________________
    |                _______  ______   _                                   |
    |               (  ____ \(  ____ \| \    /\                            |
    |               | (    \/| (    \/|  \  / /                            |
    |               | (__    | (__    |  |_/ /                             |
    |               |  __)   |  __)   |   _ (                              |
    |               | (      | (      |  | \ \                             |
    |               | )      | (____/\|  /  \ \                            |
    |               |/       (_______/|_/    \/                            |
    |                                                                      |
    |                   Project Created By:[FeK]Garfield                   |
    |                                                                      |


    |                                                                      |
    |         [FeK]Company clan of Programmers and Scripters               |


    |                                                                      |


    |                  OFICIAL_SAMP - Postado na www.oficialsamp.net       |
    |______________________________________________________________________|

                   Atualizado Data 11/12/2010


                      Deixe os Créditos!

*//*
Hoje vou fazer um mini-tutorial para mostrar para os  iniciantes
como cria um filterscript, vamos lá! */

// Logo no inicio voccê coloca :
#define FILTERSCRIPT // Define que Este script é filterscript.
#include <a_samp>    // Utiliza a include principal, no caso a_samp, sem ela não vou poder fazer nada.
#if defined FILTERSCRIPT // Agora, este if significa Se, então SEFOR DEFINIDO FILTERSCRIPT, se está definido como filterscript ele realizará as funçõs abaixo.


// Você que é novato, vamos explicar algumas coisaS:

//  CallBack = é uma public feita com forward.
//  Variavel = é um 'new nome;' que tem uma variação
//  Array    = é uma new com eixos Exemplo:

// No nome 'Cachorro' podemos botar qualquer nome.
// agora tem Duas Chavez [] []. a primeiro é quantos é quantas linhas terá e o segundo eixos.
// A Chave { abre o a array podemos botar umonte de coisas nelas.
new Cachorro[ ] [] =
{
   "[FeK]Garfield", // A primeira mensagem sempre tem virgula,
   "[FeK]Gustavob" // Mais a ultima nunca tem.
};



// Agora veremos o começo do scrip.
public OnFilterScriptInit() // Esta public é quando inicia o filterscript
{ // Abre sempre a chave para comandos.
    print("-OOOiiiiee este é mais um tutorial do Garfield-"); // aqui vai as mensagens que vai aparecer no log.
    return 1; // Return 1; é return sim;
}// Fecha chave.

public OnFilterScriptExit()// Esta public é quando se desliga o filterscrip
{// abre
    print("-Tutorial do garfield, desligado."); // Manda mensagem que o nosso filterscript foi desligado.
    return 1; // Return ? Sim
}// Fecha

public OnPlayerConnect(playerid)// Esta public é quando player conectar
{// Abre
    // Vamos fazer um OnPlaerConnect mais sofisticado:
    new string[128]; // Declara uma string ( TExto )
    new Nome[24]; // Declara nome do player
    GetPlayerName(playerid, Nome, 24); // Pega o nome do player que entrou.
    new Dia,Mes,Ano,Hora,Minuto,Segundo; // Cria 6 Variaveis, Dia mes ano hora minuto segundo.
    format(string, sizeof(string),"Senhor: %s Entrou no servidor. Data:[%d/%d/%d/] Hora:[%d/%d/%d]",Nome, Dia,Mes,Ano,  Hora,  Minuto,Segundo); // Formata a string com os dados acima
    SendClientMessageToAll(0xFFB400FF, string); // Quando alguem conectar ele mandará mensagem acima.
    return 1; //  return ? sim
} // Fecha

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) // Quando algum player disconecta
{// Abre
    SendClientMessageToAll(0xFFB400FF, "Alguem Desconectou"); // Manda mensagem que alguem desconectou
    return 1;
}// Fecha

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])// A parte dos comandos
{
    if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0) // if se for "mycommand" ou seja, se ocara digitar mycommand no servidor irá aparecer oque tiver entre chavez.
    {// Fecha
        SendClientMessage(playerid,0xFFB400FF,"Oi você digitou um comando e ganhou vida.");
        SetPlayerHealth(playerid, 100); //SEta a vida
        SetPlayerArmour(playerid, 100); // Seta colete
        new rand = random(sizeof(Cachorro)); // Indica algo random, no caso Cachorro.
        new string[128]; // Declara string com 128 cells
        format(string, sizeof(string),"%s é Legal", Cachorro[rand]); // formata a string com random ( Cachorro
        SendClientMessage(playerid, 0xFFB400FF,string); // envia a mensagen.
        return 1; // Return sim
    } // Fecha
    return 0; // Return não.
}

#endif // para dizer que o script ta terminado.


Créditos
[FeK]Garfield. - Criador do Tutorial
Agradecimentos - Equipe[FeK]Squad.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2013 ruan Zikaah - Todos os direitos reservados
Design by ruan Zikaah